A WordPane usa CloudLinux como sistema operacional em nossos servidores para melhorar a estabilidade do servidor. Uma das principais características do CloudLinux é que cada conta pode selecionar a versão PHP que deseja ter para seus sites. Isso é muito útil se você tiver um aplicativo que requer uma versão específica do PHP. No entanto, a principal desvantagem desses recursos é que você não pode definir uma versão diferente do PHP para um domínio ou subdomínio adicional no cPanel.

Seu site pode precisar usar uma versão PHP diferente daquela atribuída a toda a sua conta cPanel. Embora isso não esteja disponível usando a interface do usuário do PHP Selector, é bastante simples de fazer manualmente. Você pode configurar o servidor para usar diferentes versões do PHP em seus subdomínios e diretórios adicionando o código SetHandler no arquivo .htaccess da pasta para substituir a versão padrão do PHP.

Existem diversas aplicações, que às vezes podem exigir versões específicas do PHP, a versão do PHP é importante não apenas pela velocidade e desempenho. Com a WordPane, todos os clientes de hospedagem cloud podem definir versões específicas do PHP para diferentes diretórios.

Para definir uma versão PHP diferente daquela atribuída ao seu domínio na sua conta cPanel, você precisa adicionar um código especial ao seu arquivo .htaccess. O arquivo .htaccess é um arquivo oculto que é lido pelo servidor web. O servidor web segue todas as instruções contidas no arquivo. Explicaremos como executar várias versões do PHP simultaneamente em qualquer diretório da mesma conta.

  • Faça login no seu painel de controle. Você pode fazer isso lendo este artigo.
  • Navegue até a seção Arquivos -> Gerenciador de arquivos. Se você deseja editar o arquivo .htaccess para o seu domínio adicional, encontre o .htaccess para o domínio adicional em questão e vá para a pasta public_html/youraddondomain.com.
  • Uma vez no Gerenciador de Arquivos, certifique-se de que "Mostrar arquivos ocultos" esteja ativado. Isso permitirá que você veja o arquivo .htaccess se estiver oculto.
  • Para definir uma versão personalizada do PHP para o diretório/domínio complementar desejado, selecione o arquivo .htaccess e clique em Editar na barra de ferramentas ou clique no arquivo para criar um novo arquivo .htaccess se ele não existir.
  • Uma vez dentro do arquivo .htaccess, insira o manipulador PHP da versão que deseja usar. Se já houver um manipulador no arquivo, ele deverá ser excluído ou substituído pelo seu novo manipulador. Dependendo da versão PHP desejada que você deseja usar para seu aplicativo específico, modifique a linha SetHandler no código. O manipulador fica assim:
# php -- BEGIN cPanel-generated handler, do not edit
# Set the “alt-php74” package as the default “PHP” programming language.
AddHandler application/x-httpd-alt-php74___lsphp .php
# php -- END cPanel-generated handler, do not edit

Adicione/substitua a seguinte linha ao seu arquivo .htaccess dependendo da versão que você deseja usar

Para PHP 5.6:

AddHandler application/x-httpd-alt-php56___lsphp .php

Para PHP 7.4:

AddHandler application/x-httpd-alt-php74___lsphp .php
  • Após adicionar suas regras de configuração, salve suas alterações e feche o arquivo .htaccess.

Sua versão personalizada do PHP foi definida. Como resultado, um domínio/diretório adicional, por exemplo, usará a versão PHP 7.4 que você configurou para ele, e não a versão global definida para a conta em cPanel > PHP Selector.

O processo é semelhante se você deseja definir uma versão diferente do PHP para um subdomínio. Agora você sabe como pode alterar facilmente a versão do PHP em seus domínios Addon usando um dos seguintes manipuladores, de acordo com a versão do PHP desejada.

Esta resposta lhe foi útil? 0 Usuários acharam útil (0 Votos)